Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 25 de abril de 2017 Atendimento
Você sabia? A Prefeitura Municipal de Caeté também está no Facebook. Curta nossa página!
Imprimir Email

Institucional

Caeté irá ganhar pelotão do Corpo de Bombeiros

por Assessoria de Comunicação

03/03/2017 08:54

   

O prefeito Lucas Coelho se reuniu na ultima quinta-feira , na Cidade Administrativa, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira e o representante do Arcebispo da Arquidiocese de BH, Carlos Barbosa, juntamente com vereadores e secretários, para falar sobre a instalação do pelotão do Corpo de Bombeiros em Caeté.

No encontro, o Coronel Moreira informou aos presentes a intenção e a disponibilidade de um efetivo de trinta bombeiros no município. Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros pede que a Prefeitura Municipal viabilize a construção do pelotão. O prefeito apresentou, com o secretário de obras, a planta do terreno onde há a possibilidade de instalação de um prédio de 900m², o que seria ideal, dentro do projeto apresentado pelos arquitetos do Corpo de Bombeiros.

Nas palavras do Coronel, o objetivo é que se implante em Caeté um pelotão aos moldes daquele que já existe em Sabará. O que seria de importância estratégica para a corporação, além da benfeitoria para a cidade, uma vez que o atendimento às ocorrências aconteceria de forma rápida, prevenindo catástrofes ambientais como os recentes incêndios na Serra da Piedade.

O prefeito afirmou que este projeto é um sonho do município, que será implantado o mais breve possível, não medindo esforços para buscar recursos para o financiamento das obras.

Ao final, o representante do Arcebispo Dom Walmor tomou a palavra, reforçando a missão da Arquidiocese em aproximar as pessoas e valorizando o trabalho sério e compromissado que a gestão Trabalho e Responsabilidade tem feito.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página