Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 23 de maio de 2017 Atendimento
Você sabia? Hoje, os alunos de Roças Novas contam com uma nova escola, reivindicação de mais de 5 anos
Imprimir Email

Institucional

Caeté irá ganhar pelotão do Corpo de Bombeiros

por Assessoria de Comunicação

03/03/2017 08:54

   

O prefeito Lucas Coelho se reuniu na ultima quinta-feira , na Cidade Administrativa, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira e o representante do Arcebispo da Arquidiocese de BH, Carlos Barbosa, juntamente com vereadores e secretários, para falar sobre a instalação do pelotão do Corpo de Bombeiros em Caeté.

No encontro, o Coronel Moreira informou aos presentes a intenção e a disponibilidade de um efetivo de trinta bombeiros no município. Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros pede que a Prefeitura Municipal viabilize a construção do pelotão. O prefeito apresentou, com o secretário de obras, a planta do terreno onde há a possibilidade de instalação de um prédio de 900m², o que seria ideal, dentro do projeto apresentado pelos arquitetos do Corpo de Bombeiros.

Nas palavras do Coronel, o objetivo é que se implante em Caeté um pelotão aos moldes daquele que já existe em Sabará. O que seria de importância estratégica para a corporação, além da benfeitoria para a cidade, uma vez que o atendimento às ocorrências aconteceria de forma rápida, prevenindo catástrofes ambientais como os recentes incêndios na Serra da Piedade.

O prefeito afirmou que este projeto é um sonho do município, que será implantado o mais breve possível, não medindo esforços para buscar recursos para o financiamento das obras.

Ao final, o representante do Arcebispo Dom Walmor tomou a palavra, reforçando a missão da Arquidiocese em aproximar as pessoas e valorizando o trabalho sério e compromissado que a gestão Trabalho e Responsabilidade tem feito.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página