Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 23 de novembro de 2017 Atendimento
Você sabia? Todas as quintas, às 19h, tem ginástica aeróbica e alongamento na praça do Poliesportivo
Imprimir Email

Secretarias

Centro de Formação Humana, Social e do Trabalho é inaugurado

por Assessoria de Comunicação

23/10/2017 14:40

Em uma solenidade marcada por muita emoção, a Prefeitura Municipal de Caeté, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na manhã do ultimo sábado, dia 21 de outubro, o Centro de Formação Humana, Social e do Trabalho para adolescentes Renovando Horizontes, um importante espaço que tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária através de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Lucas Coelho; a secretária de Assistência Social, Úrsula Ângelo; o secretário de Educação, Fábio Cornélio; o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Rosa e a presença religiosa do Padre Carlos. Outros profissionais, como secretários municipais, instrutores sociais do projeto, equipe dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), pais, alunos e comunidade em geral também estiveram presentes. 

Seguindo com a solenidade, os componentes da mesa fizeram o uso da palavra, onde enfatizaram a importância deste tão sonhado e importante espaço para os jovens participantes. Emocionada, a secretária de Assistência Social, Úrsula Ângelo, enfatizou que o novo estabelecimento de ensino é uma grande conquista para a administração municipal e, mais ainda, para as famílias, que terão seus filhos participando desta iniciativa em um local tão bonito e com o conforto que merecem. 

Os alunos que estavam presentes na cerimônia puderam assistir a uma palestra com o tema “Família e Adolescência”, ministrada pela psicóloga que faz parte da equipe. Logo após o término da palestra, os alunos ainda receberam uma linda homenagem, ganhando botões de rosas, simbolizando o carinho e atenção dada pelos apoiadores desta iniciativa ao som da música “Trem Bala”, cantada por um grupo de alunos que também participam do projeto. 

Para finalizar a solenidade, o prefeito Lucas Coelho, acompanhado dos demais presentes, fez o corte da fita inaugural. Aproveitando a oportunidade, agradeceu a presença de todos e convidou-os para conhecerem os espaços do novo Centro de Formação Humana, Social e do Trabalho para adolescentes, Renovando Horizontes.

O projeto Renovando Horizontes, que já está em pleno funcionamento no terceiro andar do prédio Pe. Guerino Lasafá (prédio do cinema), atende a um público de 150 jovens entre 13 e 18 anos, frequentadores dos CRAS, com o perfil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Neste espaço, os jovens contam com aulas de violão, inglês, artes (artesanato com material reciclável, maquiagem, pintura, entre outros) e palestras com psicólogos e assistentes sociais. Além disso, foram criadas parcerias com o Vila Cine, para exibição de filmes educativos; com a Uaitec, para que os jovens possam fazer os cursos disponíveis de acordo com seus interesses, recebendo certificado; com a FEC, por meio de bolsas de estudos para os participantes com destaque no rendimento escolar; e com a Rede Cidadã, por meio da oferta de estágios e empregos.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página