Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 19 de setembro de 2017 Atendimento
Você sabia? Hoje, os alunos de Roças Novas contam com uma nova escola, reivindicação de mais de 5 anos
Imprimir Email

Secretarias

Governo Lucas Coelho tem alto índice de aprovação, segundo pesquisa

por Assessoria de Comunicação

25/08/2017 14:40

O prefeito Lucas Coelho e o Secretário Municipal de Saúde, Alisson Marques, estiveram, na manhã de hoje, no 115º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, no auditório do Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Durante o evento, o prefeito e o secretário foram condecorados com a medalha Alferes Tiradentes, honraria dada aos gestores que obtiveram alto índice de aprovação nos primeiros 150 dias de mandato, citados em pesquisa de opinião pública, realizada pelo sistema SENTIO, por amostragem, via consultas telefônicas aos cidadãos caeteenses entre os dias 03 a 20 de Julho.

De acordo com a pesquisa (vide gráficos cedidos pelo instituto), o governo Lucas Coelho foi avaliado como ótimo ou bom por 76% dos cidadãos entrevistados. Já Alisson Marques foi citado por 30% dos caeteenses como o secretário mais atuante do município. Por este motivo, ambos receberam a Medalha Alferes Tiradentes Ouro, que corresponde aos índices mais altos de aprovação da pesquisa dentre os municípios participantes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Lucas Coelho e Alisson Marques receberam a condecoração das mãos do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do Professor Dr. Adriano Gianturco Gulisano e o Advogado Dr. Mauro Bomfim. Após a entrega da honraria, o Prefeito Municipal de Caeté agradeceu ao povo caeteense pelo reconhecimento do trabalho realizado até o momento, dizendo ser motivo de muito orgulho poder contribuir pela melhoria do município, terra onde nasceu e foi criado. Segundo ele “as dificuldades são muitas, mas a vontade de vencê-las é maior”.

Entenda a pesquisa

O sistema SENTIO realiza pesquisas por telefone, onde elabora a pergunta, Olá! O Instituto Tiradentes quer saber. Na sua opinião com você avalia os primeiros 150 dias de gestão do atual Prefeito (a) Municipal? Ótimo tecle um, Bom tecle dois, Regular tecle três, Ruim tecle 4 e não sei opinar tecle 5. O cidadão escolhe pelo telefone a opção desejada.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página