Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 21 de abril de 2018 Atendimento
Você sabia? Todas as terças e quintas, às 7h, tem ginástica, alongamento e relaxamento na Praça do Charneaux
Imprimir Email

Assistência Social

Prefeito anuncia a autoridades novo projeto da Assistência Social

por Assessoria de Comunicação

04/04/2018 16:20

O Prefeito Municipal Lucas Coelho Ferreira reuniu importantes autoridades locais no Projeto Renovando Horizontes, no Edifício Padre Guerino Lasafá, na manhã dessa quarta-feira, 4 de abril. Estiveram presentes no encontro as Juízas Graziela Maria de Queiroz Franco Peixoto e Maria de Lourdes Tonucci Cerqueira, as Promotoras Daniza Maria Haye Biazevic e Anelisa Cardoso Ribeiro, o Delegado de Polícia Civil Guilherme Guimarães Catão, o Comandante da 304ª CIA de Polícia Militar Capitão Carlos Henrique Bragança dos Santos e o Diretor do Jornal Opinião, Geraldo Justiniano.

Na oportunidade, Lucas Coelho apresentou, junto da Secretária Municipal de Assistência Social, Úrsula Ângelo, as instalações do projeto, que já funciona desde 2017. Além disso, em primeira mão, Lucas também divulgou uma nova iniciativa do Poder Público que, pela primeira vez na história, foi aprovada no Programa Parceria Sustentáveis, da AngloGold Ashanti: o “Arte Jovem em Tapeçaria”.

O “Arte Jovem em Tapeçaria”, de autoria do Centro Infantil, foi, segundo Lucas Coelho, “uma corajosa empreitada do Poder Público, que agora foi aprovada e preparada para receber um aporte financeiro da Multinacional”. Este projeto irá capacitar jovens no ofício da tapeçaria e tem a grande ambição de se tornar uma iniciativa autossustentável nos próximos anos, proporcionando uma nova fonte de renda para muitas pessoas, sendo inclusive um trabalho de nível profissional que irá divulgar nosso município para além de suas fronteiras.

A secretária Úrsula Ângelo aproveitou o encontro para contar às autoridades sobre os primeiros passos dados pelo Renovando Horizontes, que atende 150 jovens em situação de vulnerabilidade social do nosso município. Segundo Úrsula, o Renovando Horizontes é “a oportunidade que esses adolescentes encontram de ter um ofício, por meio da socialização e práticas em oficinas, com profissionais capacitados. Assim, são prevenidas situações de risco, uma vez que cria-se nos jovens um fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares, pois o projeto tem um caráter educacional que objetiva formar cidadãos”. No espaço, os adolescentes recebem café da manhã, almoço e café da tarde, e aprendem música, dança, teatro, inglês, esportes, além de palestras educativas semanais.

Os visitantes conheceram também as estruturas do projeto, que funciona no terceiro andar do prédio. O local recebeu cuidados estéticos e adaptações nas salas de aula para atender os jovens com toda a comodidade e clima condizente com suas faixas etárias.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página