Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 17 de janeiro de 2018 Atendimento
Você sabia? Todo domingo, o grupo de ciclismo Pedalada das Minas se concentra no Poliesportivo às 7h
Imprimir Email

Defesa Civil

Prefeito se reúne com caeteense comandante do Corpo de Bombeiros

por Assessoria de Comunicação

27/12/2017 16:37

O Prefeito Lucas Coelho recebeu para uma reunião, na tarde dessa quarta-feira, 27, a Tenente Walquíria Coelho, comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará. A Tenente Walquíria assumiu o posto no último dia 30 de Novembro e comanda o pelotão responsável pelas cidades de Sabará, Caeté e Taquaraçu de Minas.

Durante o encontro, junto dos secretários de Governo e Defesa Social, Walquíria Coelho apresentou propostas pra que Caeté esteja cada vez mais preparada para a prevenção e atuação diante de catástrofes, como a que aconteceu durante a chuva de granizo, no combate a incêndios ambientais e urbanos, e também na organização de eventos de grande porte como o carnaval, por exemplo.

Walquíria propôs ao Prefeito Lucas Coelho o apoio para que aconteça o mais breve possível a vinda para Caeté de um Posto Avançado, que resguardaria o município nos momentos mais graves, dando uma salvaguarda ao nosso patrimônio histórico material e imaterial. Além disso, os Bombeiros estariam atuando com mais frequência dentro da cidade, realizando ações educativas como as blitz.

De acordo com a Tenente, sua vinda a Caeté tem o objetivo de “fortalecer a presença do Corpo de Bombeiros na cidade”. O secretário de Defesa Social Júlio Batista expôs à Tenente a necessidade de que se estruture ainda mais a Brigada de Incêndios em Caeté, que já conta com o apoio dos Bombeiros Civis, e também de um banco de dados dinâmico e atualizado de controle meteorológico. Diante do exposto, a Comandante sugeriu a criação, entre o 3º Pelotão e a secretaria de Defesa Social, de um grupo de diálogo e ações imediatas, com base no plano de contingência da cidade.

O Prefeito Lucas Coelho ressaltou que o fato do comando do Corpo de Bombeiros de Sabará ter à frente uma cidadã caeteense muito orgulha e tranquiliza. Segundo Lucas, “Caeté foi coroada com a nomeação de Walquíria em Sabará. Hoje temos um olhar diferenciado dos bombeiros para a nossa cidade”.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página