Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 17 de janeiro de 2018 Atendimento
Você sabia? Todo domingo, o grupo de ciclismo Pedalada das Minas se concentra no Poliesportivo às 7h
Imprimir Email

Educação

Prefeito se reúne com população e direção da Escola Sirlene de Paula

por Assessoria de Comunicação

28/11/2017 13:28

 

Como noticiado na última semana, o Prefeito Lucas Coelho se reuniu hoje de manhã, na Escola Municipal Professora Sirlene de Paula, no bairro Bonsucesso, juntamente com os secretários de Obras e Educação, o vereador Diêmerson Porto, representantes da Associação Amigos do Bairro Bonsucesso, mães de alunos e direção da escola, para tratar das prioridades que a Sirlene de Paula tem durante anos. A reunião foi marcada pela definição das demandas apontadas que precisam ser resolvidas para que as crianças tenham um ambiente de aprendizado mais seguro e estruturado.

O Prefeito Lucas Coelho afirmou aos presentes que a Sirlene de Paula será a primeira escola a receber ações extensas da Prefeitura Municipal já no início de 2018, aproveitando as férias letivas, e delegou ao secretário de obras os trabalhos que vão ser realizados. Ele informou ainda que a secretaria de obras esteve presente na escola na semana passada, realizando vistoria para concluir o projeto de cobertura do pátio, bem como outras obras de estruturação da escola. Segundo o secretário Júlio Batista, parte dos materiais necessários para pequenos reparos já estão chegando via empresa licitada pela atual gestão e as grandes obras vão começar em 2018, com previsão de término no meio do ano que vem.

Os representantes da Associação Amigos do bairro Bonsucesso se dispuseram a estar em constante diálogo com o poder público e inclusive ajudar na manutenção do prédio quando forem necessárias intervenções simples como trocas de lâmpadas e torneiras, uma vez que a Prefeitura ceda os materiais para a substituição.

As mães presentes e a direção da escola frisaram que desde 2012 a Sirlene de Paula não era atendida pelo poder público e agradeceram pela atenção imediata do prefeito. Lucas propôs um diálogo cada vez mais próximo entre a diretora Seiza e o secretário Fábio Cornélio em prol da escola e ainda citou outras prioridades do Bairro Bonsucesso que estavam paradas e foram retomadas pela gestão Trabalho e Responsabilidade em 2017. Exemplo disso é a Obra do CEU, que teve a licitação para a empresa de construção homologada recentemente, o bairro também será, já em dezembro, o primeiro na cidade a receber o mutirão de limpeza urbana.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página