Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 17 de janeiro de 2018 Atendimento
Você sabia? Colabore com a limpeza urbana: Não jogue lixo nas ruas
Imprimir Email

Assistência Social

Projeto Renovando Horizontes ganha curso de Inclusão Digital

por Assessoria de Comunicação

24/11/2017 09:13

   

A Prefeitura de Caeté, por meio das Secretarias de Políticas Sobre Drogas e Assistência Social, em parceria com a escola móvel SESI/SENAI, trouxe uma novidade para os jovens que participam do projeto “Renovando Horizontes”. Agora, segundo a Secretária de Assistência Social Úrsula Ângelo, além das aulas que já são oferecidas, o curso de Inclusão Digital veio para completar a grade de aprendizagem dos adolescentes. Iniciados na manhã da última quarta-feira, (22), os encontros acontecerão todos os dias, em dois turnos e tem previsão de encerramento para a segunda quinzena de Dezembro.

Estas ações de melhoria e ampliação dos cursos do projeto busca o envolvimento dos jovens, com vulnerabilidade e risco social, com a aprendizagem e educação em ambiente extraescolar, assegurando espaços de referência com cursos e oficinas preparatórias, aumentando os conhecimentos dos participantes, disse Úrsula Ângelo.

O Assessor da Secretaria de Políticas sobre Drogas, João Vitor Jorge, explica que o objetivo das secretarias responsáveis pelo projeto é trazer, cada vez mais, cursos que contribuam para o crescimento educacional e profissional dos jovens e adolescentes beneficiados pelo programa. “A estrutura e a metodologia dos cursos oferecidos é muito boa porque possibilita que os alunos apliquem os conhecimentos que adquiriram durante as aulas”, avalia João. Ele considera que, a partir da qualificação, os alunos têm a capacidade de colocar em prática, através do empreendedorismo, tudo que absorveram no curso.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página