Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 25 de abril de 2017 Atendimento
Você sabia? Colabore com a limpeza urbana: Não jogue lixo nas ruas
Imprimir Email

Secretarias

Campanha "Fique no verde" é realizada nas escolas

por Assessoria de Comunicação

06/04/2017 11:31

A secretária municipal de Políticas Sobre Drogas, Úrsula Ângelo; o assessor João Vítor Jorge e as psicólogas Glauciene e Juliana estiveram, nesta manhã, na Escola Municipal Professora Sirlene de Paula, realizando a campanha “Fique no verde”, com mais de 40 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 10 e 12 anos.

Durante o encontro, onde as crianças puderam sanar suas dúvidas a respeito do tema, foram abordadas informações sobre drogas lícitas (tabaco, álcool) e drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack e outras), assim como os inúmeros malefícios causados pelo uso de todas elas. Os alunos receberam orientações sobre assuntos como o processo de dependência química e suas consequências, e ganharam material informativo da secretaria, sendo incentivados para que sejam multiplicadores destas informações.

Na oportunidade, o representante do AA - Alcoólicos Anônimos, Rubens Pelage Torres, também conversou com os alunos sobre o uso do álcool, droga lícita presente em diversos contextos sociais, que muitas vezes abre portas para o uso de outras substâncias, além de provocar o alcoolismo, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como uma doença. 

A equipe da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas também informou que está de portas abertas para todos aqueles que necessitarem de auxílio, tanto na prevenção quanto no combate ao uso de drogas.

 

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página