Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 17 de agosto de 2017 Atendimento
Você sabia? Instituições do terceiro setor recebem recursos da Prefeitura, através de Subvenção Social
Imprimir Email

Secretarias

Comitê Integrado de Segurança Pública é criado

por Assessoria de Comunicação

17/05/2017 16:47

O prefeito Lucas Coelho recebeu na tarde de quarta-feira, dia 17 de maio, representantes do Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar, para propor a criação do Comitê Integrado de Segurança Pública. Na reunião estiveram presentes a Juíza da Comarca de Caeté Graziella Maria de Queiroz Franco Peixoto, o Delegado da Polícia Civil Guilherme Catão, o Major Subcomandante do 61º Batalhão da PM Rodrigo Saldanha, o comandante do Pelotão da PM de Caeté Tenente Renato Vieira, e secretários.

O encontro definiu a criação do Comitê, que será uma primordial ferramenta para resolver demandas urgentes, no que tange a segurança dentro do município. Esse Comitê, encabeçado pelo poder executivo e os demais citados, além também de Ministério Público e Poder Legislativo, realizará reuniões regulares, trazendo temas que careçam de soluções imediatas. A presença dos poderes e agentes públicos é de total relevância, pois cada um deles terá suas competências definidas, para que ações objetivas sejam tomadas em conjunto, fazendo com que os participantes sejam agentes eficazes no combate à criminalidade.

De acordo com o prefeito Lucas Coelho, é louvável saber que todas as medidas em prol da segurança em Caeté estejam acontecendo com um trabalho de parceria entre as polícias. O delegado Guilherme Catão considerou muito boa a iniciativa, segundo ele “quando as ações começarem a ser implantadas, a população de Caeté terá uma sensação de segurança muito grande”. O Major Rodrigo Saldanha elogiou a postura e o chamamento da Prefeitura Municipal, frisando que “essa é a primeira vez que vê o poder executivo realmente imbuído com a questão da segurança pública”.

Todos os presentes concordaram com a criação do Comitê Integrado de Segurança Pública e o próximo encontro já está marcado para o próximo mês, dessa vez com todos os envolvidos trazendo suas propostas de atuação e estratégias para ações concretas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página