Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 23 de maio de 2017 Atendimento
Você sabia? A Fanfarra da FEC está de volta! Os ensaios acontecem sempre aos sábados e domingos, às 16h
Imprimir Email

Secretarias

Comitê Integrado de Segurança Pública é criado

por Assessoria de Comunicação

17/05/2017 16:47

O prefeito Lucas Coelho recebeu na tarde de quarta-feira, dia 17 de maio, representantes do Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar, para propor a criação do Comitê Integrado de Segurança Pública. Na reunião estiveram presentes a Juíza da Comarca de Caeté Graziella Maria de Queiroz Franco Peixoto, o Delegado da Polícia Civil Guilherme Catão, o Major Subcomandante do 61º Batalhão da PM Rodrigo Saldanha, o comandante do Pelotão da PM de Caeté Tenente Renato Vieira, e secretários.

O encontro definiu a criação do Comitê, que será uma primordial ferramenta para resolver demandas urgentes, no que tange a segurança dentro do município. Esse Comitê, encabeçado pelo poder executivo e os demais citados, além também de Ministério Público e Poder Legislativo, realizará reuniões regulares, trazendo temas que careçam de soluções imediatas. A presença dos poderes e agentes públicos é de total relevância, pois cada um deles terá suas competências definidas, para que ações objetivas sejam tomadas em conjunto, fazendo com que os participantes sejam agentes eficazes no combate à criminalidade.

De acordo com o prefeito Lucas Coelho, é louvável saber que todas as medidas em prol da segurança em Caeté estejam acontecendo com um trabalho de parceria entre as polícias. O delegado Guilherme Catão considerou muito boa a iniciativa, segundo ele “quando as ações começarem a ser implantadas, a população de Caeté terá uma sensação de segurança muito grande”. O Major Rodrigo Saldanha elogiou a postura e o chamamento da Prefeitura Municipal, frisando que “essa é a primeira vez que vê o poder executivo realmente imbuído com a questão da segurança pública”.

Todos os presentes concordaram com a criação do Comitê Integrado de Segurança Pública e o próximo encontro já está marcado para o próximo mês, dessa vez com todos os envolvidos trazendo suas propostas de atuação e estratégias para ações concretas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página