Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 25 de junho de 2017 Atendimento
Você sabia? Com as obras de Saneamento (ETE e coletores) Caeté terá seu esgoto totalmente tratado
Imprimir Email

Institucional

Prefeitura estuda construção de Centro Cirúrgico Veterinário

por Assessoria de Comunicação

20/02/2017 11:47

Na última sexta-feira, dia 17, o prefeito recebeu em seu gabinete a Promotora de Justiça Anelisa Cardoso Ribeiro e a presidente da SGPAN, Patrícia Dutra.

Na oportunidade, a representante da SGPAN agradeceu pelo repasse da subvenção feito pelo município, ocorrido no início do ano, e foram apresentadas propostas para que a Prefeitura, em conjunto com o Ministério Público e a SGPAN, consiga implantar na cidade um Centro Cirúrgico Veterinário. Essa medida é importante para cumprir a Lei estadual 21.970/16 que estabelece medidas de proteção, identificação e controle da população de cães e gatos em Minas Gerais.

Foi sugerido na reunião que a Prefeitura tenha um profissional veterinário para trabalhar exclusivamente neste centro, a exemplo do que já ocorre em outras cidades como Itabirito, uma vez que as demandas por castração e controle de doenças em animais na cidade são grandes. A criação desse centro poderá ser custeada a partir de um repasse financeiro feito pelo MP à SGPAN. Esse repasse é oriundo de um acordo extrajudicial, para cumprimento de medidas socioambientais, feito entre o MP e uma grande empresa que atua em Caeté. A ONG, detentora do recurso, ficaria responsável por dar o suporte à Prefeitura para a construção do espaço e início da execução dos serviços.

Diante disso, o prefeito Lucas Coelho se comprometeu a conseguir, de imediato, um terreno municipal para a construção do centro veterinário, além de atuar, dentro das formas legais, para que o SGPAN tenha à sua disposição um profissional que trabalhe exclusivamente nessas atividades.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página