Prefeitura Municipal de Caeté

Painel do site
Caeté, 23 de março de 2017 Atendimento
Você sabia? Caeté agora emite Carteira de Trabalho através do SINE implantado pela atual gestão
Imprimir Email

Institucional

Prefeitura estuda construção de Centro Cirúrgico Veterinário

por Assessoria de Comunicação

20/02/2017 11:47

Na última sexta-feira, dia 17, o prefeito recebeu em seu gabinete a Promotora de Justiça Anelisa Cardoso Ribeiro e a presidente da SGPAN, Patrícia Dutra.

Na oportunidade, a representante da SGPAN agradeceu pelo repasse da subvenção feito pelo município, ocorrido no início do ano, e foram apresentadas propostas para que a Prefeitura, em conjunto com o Ministério Público e a SGPAN, consiga implantar na cidade um Centro Cirúrgico Veterinário. Essa medida é importante para cumprir a Lei estadual 21.970/16 que estabelece medidas de proteção, identificação e controle da população de cães e gatos em Minas Gerais.

Foi sugerido na reunião que a Prefeitura tenha um profissional veterinário para trabalhar exclusivamente neste centro, a exemplo do que já ocorre em outras cidades como Itabirito, uma vez que as demandas por castração e controle de doenças em animais na cidade são grandes. A criação desse centro poderá ser custeada a partir de um repasse financeiro feito pelo MP à SGPAN. Esse repasse é oriundo de um acordo extrajudicial, para cumprimento de medidas socioambientais, feito entre o MP e uma grande empresa que atua em Caeté. A ONG, detentora do recurso, ficaria responsável por dar o suporte à Prefeitura para a construção do espaço e início da execução dos serviços.

Diante disso, o prefeito Lucas Coelho se comprometeu a conseguir, de imediato, um terreno municipal para a construção do centro veterinário, além de atuar, dentro das formas legais, para que o SGPAN tenha à sua disposição um profissional que trabalhe exclusivamente nessas atividades.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página